segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Renan diz que Onyx Lorenzoni parece nome de chuveiro

Presidente do Senado insinua que o relator do pacote anticorrupção recebeu caixa 2

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante sessão no plenário Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo

BRASÍLIA — O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mandou vários recadinhos ao longo da sessão desta quinta-feira sobre a lei que pune o abuso de autoridade e encerrou criticando o relator do pacote anticorrupção na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Renan — que disse que as dez medidas originais do pacote só eram defensáveis no fascismo — chamou o deputado de Lorenzetti, numa brincadeira com o fato de ele se chamar Lorenzoni, e disse que o parlamentar tinha nome de chuveiro.

Como se não bastasse, Renan ainda ironizou o fato de a Câmara não ter aprovado o chamado teste de integridade — do qual era contrário — afirmando que Onyx poderia ter se beneficiado do instrumento para dizer que nunca recebera dinheiro de caixa dois de empresas de armas, fortes no Rio Grande do Sul.

— Antes de encerrar, eu queria dizer apenas que não houve aqui agressão ao relator da matéria na Câmara dos Deputados, ao Onyx Lorenzetti. Parece nome de chuveiro, mas não é nome de chuveiro — ironizou Renan.

Alguns senadores reagiram à brincadeira, feita já nos minutos finais da sessão, mas Renan continuou:

— Com todo respeito e em favor dele, queria dizer que o teste de integridade vai fazer falta, porque pesava sobre ele uma acusação de ter recebido caixa dois da indústria de armas e seria uma oportunidade para que ele, nesse teste, pudesse demonstrar o contrário, com o meu apoio.

E, antes de qualquer reação, encerrou a sessão, ainda com a presença do juiz Sérgio Moro.

O deputado Onyx Lorenzoni reagiu às críticas de Renan , a quem chamou de bandido. O parlamentar ainda disse que vai oficializar um processo contra o presidente do Senado, que acusou Onyx de ter recebido dinheiro de caixa dois da indústria de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.