terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Drogômetro no Brasil deve ser usado pela PRF nas rodovias federais ainda neste ano




"Vinculada ao Ministério da Justiça, de Sergio Moro, a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) pretende implementar ainda neste ano no país o uso de um aparelho para identificar o uso de drogas por parte de motoristas.
O dispositivo funciona de forma parecida com o bafômetro, que identifica a presença de álcool no organismo, e tem o objetivo de prevenir acidentes de trânsito. Segundo o secretário do pasta, Luiz Roberto Beggiora, um cronograma de trabalho para implementação deve sair nos próximos 30 dias.
A Senad usa como base um estudo produzido em Porto Alegre, que testou a eficiência de quatro aparelhos diferentes para detectar o uso de drogas como maconha, cocaína, crack, entre outras substâncias. A implementação do projeto deve acontecer em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Nacional de Segurança Pública e o Departamento Nacional de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.