quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Bonner e Renata Vasconcelos recebem pagamentos como pessoas juridicas para driblar impotos


William Bonner e Renata Vasconcellos JN

Bonner  na realidade tem contrato com a emissora através de sua empresa individual, a Tigris Produções artísticas. No seu contrato com a Globo recebe R$ 800 mil mensais. Como PJ recolhe 16% a título de impostos.

Renata tem contrato com a Globo através da Apress Divulgação e Promoções Ltda e fatura a bagatela de R$ 200 mil mensais. Recolhe a título de imposto o percentual de 11,20%.

A negociação é vantajosa para a empresa, que fica livre de encargos trabalhistas, e também para os dois contratados, que caso fossem funcionários celetistas teriam que recolher a título de Imposto de Renda o percentual de 27,5%.

William Bonner, além de apresentar, é também editor-chefe do principal jornalístico da emissora carioca, enquanto Renata Vasconcellos, que também apresenta, tem a função de editora-executiva. Ou seja, na prática, William é chefe da apresentadora e ambos são pagos por empresas diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.