quarta-feira, 7 de março de 2018

MARCELINO VIEIRA: EQUIPE DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA (SESAP) PROMOVE AÇÃO DE CONTROLE DO TRACOMA EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO.


Nessa quarta-feira, dia 07/03, uma equipe técnica multiprofissional da SESAP, juntamente a Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) empreendeu ação, com vistas ao diagnóstico do tracoma nos estudantes dos turnos matutino e vespertino das escolas Edilton Fernandes, Padre Bernardino Fernandes e Raquel Silva.

O tracoma consiste em um processo inflamatório crônico na região ocular com maior susceptibilidade em crianças, daí segundo afirma uma das coordenadoras da equipe, a técnica Josefa Nivam Costa, o foco ser o público escolar.


As atividades realizadas se dão no âmbito do Programa Estadual de Controle do Tracoma e da 5ª campanha nacional de Hanseníase, verminose, tracoma e esquistossomose iniciada no último dia 01/03. 2018 é o segundo ano com ações deste tipo em nossa Cidade que têm por objetivo primordial a eliminação de tais enfermidades no contexto da saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.