domingo, 20 de novembro de 2011

ONS autoriza início de operação do primeiro parque eólico destinado ao mercado livre no Brasil e será no RN

O Operador Nacional do Sistema (ONS) e a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) autorizaram o início da operação em teste do primeiro parque eólico destinado exclusivamente ao mercado livre no Brasil. O parque de Miassaba II será no Rio Grande do Norte e conta com nove aerogeradores da GE, os primeiros a serem instalados no país, capazes de gerar 14,4 MW, com investimentos de R$ 65 milhões.
A nova operação eólica será oficialmente inaugurada no dia 9 de dezembro deste ano, junto com o parque de Aratuá I, destinado ao mercado cativo, que conta também com nove aerogeradores GE, com potência e investimentos iguais ao do parque no Ambiente de Comercialização Livre (ACL). "Somos a primeira empresa a entregar megawatts de energia eólica nessa modalidade, o que, por si só, assegura a nossa credibilidade", explica Sérgio Marques, presidente da Bioenergy, empresa responsável pelo projeto.

Release enviado para circulodfogo@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.