sábado, 5 de novembro de 2011

GOVERNADORA DETERMINA SOLUÇÃO EMERGENCIAL PARA COLAPSO DÁGUA EM ANTONIO MARTINS/RN

Fonte: release assessoria de imprensa do governo do RN e blog emidio sena adaptdo por circulodefogo.net

A governadora Rosalba Ciarlini determinou tarde de ontem (04/11), ao secretário de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e ao presidente da CAERN, Yuri Tasso, que estudem soluções para resolver o grave problema de abastecimento d´água em Antônio Martins, em caráter emergencial. O sistema entrou em colapso há 90 dias e o fornecimento está sendo feito por caminhões-pipa. “A população desses dois municípios não pode mais sofrer com a falta d´água”, afirmou a governadora em audiência com o prefeito Edmilson Fernandes.

Rosalba ordenou que se buscasse uma alternativa para levar água do açude de Lucrecia até Antônio Martins, aproveitando o projeto da adutora do Alto Oeste. “São 12 quilômetros de tubulação”, se apressa em informar o prefeito Edmilson Fernandes de Amorim, reconhecendo o esforço da governadora em regularizar o abastecimento. Segundo o prefeito, mesmo tenho chovido cerca de 800 mm no município, o açude dos porcos que abastecia Antônio Martins secou. “O volume que chegou ao reservatório da Caern não foi suficiente”, lamenta.
Embora a Caern tenha suspendido a cobrança da conta d´água e esteja fornecendo o produto através de caminhões-pipa, a governadora reafirma que a situação exige soluções mais seguras, como a construção da adutora. E prevê que dentro de 15 dias vai poder dar a ordem de serviço para a construção desse trecho.

O secretário Gilberto Jales e o presidente da Caern, Yuri Tasso vão passar o fim de semana analisando o projeto da adutora. Como a determinação da governadora é achar uma alternativa para regularizar o abastecimento do município o mais rápido possível, eles querem, já na segunda-feira, apontar alternativa.
Release assessoria de imprensa do governo do RN - emidio sena - http://www.circulodefogo.net

Um comentário:

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.